“Só vamos conseguir evoluir, se conseguirmos inovar os nossos métodos produtivos”, garante Vital Tecidos 

Com uma longa tradição no setor têxtil, a Vital Tecidos está presente na Pop Up Store do Guimarães Marca, no centro de Guimarães, até 4 de maio. Conhecida pela qualidade e inovação da sua linha Vital Home, a empresa aproveita esta iniciativa para se aproximar do público e apresentar as suas novidades, como a nova marca Etelvina, dedicada aos têxteis-lar para bebé. 

Em entrevista ao Guimarães Marca, Paula Mendes, Responsável de Marketing e Comunicação da Vital Tecidos, partilha os objetivos da marca com esta participação e revela o que os visitantes não podem mesmo perder durante a sua visita à loja temporária.  

O que torna a presença da Vital Tecidos na Pop Up Store do Guimarães Marca, ao longo de quase um mês, uma oportunidade única para os visitantes?  

Na Vital Home, trabalhámos maioritariamente com o segmento B2B, com empresas. Como tal, não temos um contacto próximo com o cliente final. As ações do Guimarães Marca permite-nos ter esse contacto mais próximo, ouvir a opinião das pessoas e recolher alguns feedbacks que nos vão ajudar no desenvolvimento das nossas coleções futuras e, dessa forma, adaptar àquilo que as pessoas realmente precisam. A Pop Up Store é uma excelente forma de mostrarmos os nossos novos lançamentos, como é o caso da nossa nova marca Etelvina, que as pessoas podem conhecer os seus produtos ao longo deste mês e até mesmos adquiri-los. E também é uma excelente oportunidade para as pessoas conseguirem comprar produtos de excelente qualidade de têxteis-lar portugueses, a preços de fábrica.  

A coleção Vital Home tem algum destaque ou produto que os visitantes não podem deixar de ver?  

De uma forma geral, trouxemos produtos que vão de encontro àquilo que as pessoas, normalmente, procuram. Para além disso, temos de destacar a nossa nova marca Etelvina, que tem produtos têxteis-lar para bebé. A marca foi lançada em janeiro na Heimtextil e, agora, está disponível na Pop Up Store, para quem a quiser conhecer.  

Como a Vital Tecidos planeia aproveitar os quase 30 dias de exposição na Pop Up Store para fortalecer a sua relação com o público e divulgar as suas últimas coleções?  

A Pop Up Store é uma excelente forma de conseguirmos mostrar todos os produtos que vamos desenvolvendo, seja de cama, mesa, banho e, agora, as coleções de bebé. Além de oferecer alguns descontos especiais que as pessoas, normalmente, não conseguiriam ter se comprassem os produtos na nossa loja.  

 A Vital Tecidos é conhecida pela sua longa história centenária no setor têxtil. Como essa experiência se reflete nas inovações e produtos atuais da marca, especialmente na coleção Vital Home?  

Enquanto empresa centenária, nós temos uma ideia muito latente que é: só vamos conseguir evoluir, se conseguirmos inovar os nossos métodos produtivos. Quer seja os nossos designs ou os materiais que utilizámos. Cada coleção que desenvolvemos vai ao mais ínfimo detalhe para conseguirmos manter a nossa originalidade e qualidade pela qual somos conhecidos. Como somos uma empresa vertical, ou seja, conseguimos ter dentro de portas todos os departamentos necessários à criação das nossas coleções, acabámos por ter uma maior flexibilidade e implementar novas coisas nas nossas coleções que, de outra forma, não seria possível.   

Quais são as principais características que diferenciam a coleção Vital Home das demais marcas de têxteis-lar no mercado?  

O facto de sermos uma empresa vertical, lá está, permite-nos ter essa maior flexibilidade de implementar coisas diferentes nas nossas coleções. Além disso, temos um catálogo de produtos bem completo, que inclui lençóis, felpos, tapetes decorativos, atoalhados de mesa, entre muitos outros produtos. O que faz com que os nossos clientes quando nos procuram vejam em nós um parceiro que está disponível para desenvolver todas as suas ideias e tenha essa capacidade. Para além disso, na Vital Home não impomos barreiras à criatividade, estamos sempre abertos a novas ideias e a desenvolver novos conceitos, como a Etelvina, que nasceu da nossa vontade de honrar a nossa fundadora e agora é uma marca com uma identidade própria e uma coleção de produtos que esperámos futuramente expandir.   

Além da presença na Pop Up Store, quais são as próximas iniciativas ou lançamentos da Vital Tecidos?  

Em maio, estaremos presentes na Pousada de Santa Marinha, com o Guimarães Home Fashion Week, que é sempre um momento muito importante para mostrarmos as nossas novas coleções e entrarmos em contacto com os nossos clientes e potenciais clientes. Além disso, convido-vos a seguir as nossas redes sociais e o nosso website, onde vamos publicando os novos lançamentos e novidades.