A Filasa já é presença usual no MODTISSIMO e na Edição 60+3 levou uma coleção desenvolvida com fios que incluem ganga reciclada na sua composição.
Tendo em conta os objetivos da empresa, de crescimento nos mercados internacionais a curto/médio-prazo, a Filasa está empenhada em expandir a sua rede de negócios.
A acompanhar de perto a crescente internacionalização do certame português, para a Filasa o MODTISSIMO está alinhado com a estratégia atual da empresa. O mercado nacional continua a ter um peso significativo no volume de negócios, que é da ordem dos 30 milhões de euros, mas para esta edição “estamos empenhados em procurar oportunidades tanto dentro como fora da Europa. Esperamos conseguir abordar outros mercados emergentes e atrair potenciais parceiros e clientes”, conta Fátima Antunes, CEO da empresa. Que acrescenta: “estando este evento a seguir a mesma visão, é de todo o nosso interesse mantermos a nossa presença”.
No stand da Filasa esteve exposta uma coleção desenvolvida com fios que incluem ganga reciclada na sua composição: “Uma linha moderna e amiga do ambiente que oferece uma nova vida a artigos de ganga que foram anteriormente descartados, acompanhando assim o foco atual na sustentabilidade. E, continuamos a aprimorar os nossos fios criados a partir de desperdícios alimentares e farmacêuticos, abrangendo materiais como laranja, café, leite, menta, gengibre, cogumelos, aloé vera e soja”, explica Fátima Antunes.
A referência ao tema “(IN)Perfect” na edição 60+3 da MODTISSIMO sugere, para a Filasa, uma reflexão e uma reestruturação do sector têxtil e vestuário em Portugal. “A necessidade de reinventar este sector é mais do que evidente e encontrar a perfeição no imperfeito pode ser a transformação necessária para manter esta indústria ativa. Recircular já faz parte do nosso mindset, o que se enquadra perfeitamente no tema desta edição”, conclui.
In: Jornal T