Jordão deixa marca no Bolhão

No dia da inauguração, entre as 8H e as 13H, em apenas cinco horas, passaram mais de 20 mil pessoas pelo mercado!

Ao fim de quatro anos de obras de reabilitação, clientes e vendedores regressavam ao histórico mercado numa abertura marcada por um ambiente muito emotivo.

O centenário e popular Bolhão abriu-se de novo para a cidade, após um investimento global de 50 milhões de euros. Um projeto que junta tradição e modernidade, com as funcionalidades de um mercado contemporâneo, da autoria do Atelier de Arquitetura Nuno Valentim (Porto), onde se incluem, entre outros, uma nova cave logística, uma ligação direta ao metro e espaços para eventos e exposições.

A Jordão teve a oportunidade de participar neste projeto desafiante, que contemplou soluções para exposição e conservação de carne, charcutaria, queijos, peixe, pastelaria, padaria, frutos secos, fruta e legumes, vinho, entre outros.

De entre os diversos modelos utilizados, destacam-se as linhas de vitrinas “DAISY” e “E-LINE” e as bancadas refrigeradas “NEXT” de baixo consumo, cujo modelo 3P HE recebeu recentemente o selo de “Líder em Eficiência Energética” do portal Topten.

Enquanto comunidade, a Guimarães Marca fica muito orgulhosa da Jordão por deixar a sua marca num dos locais mais emblemáticos de Portugal!