Lab.Pac recebe jovens do projeto CLDS 4IN

O Município de Guimarães, através da Divisão de Desenvolvimento Económico e da Divisão de Cultura, recebeu um conjunto de jovens participantes no CLDS 4IN, um consórcio entre a Delegação de Santo Tirso da Cruz Vermelha Portuguesa e a ASAS.

O projeto, que assenta em vários eixos de intervenção, nos quais se destacam o Emprego, a formação e a qualificação, desenvolveu uma ação designada “Põe-te IN – Jornadas teórico-práticas de incentivo ao empreendedorismo juvenil” com o objetivo geral  de desenvolver as capacidades empreendedoras dos jovens do ensino Secundário.

No âmbito deste projeto, os jovens participantes tiveram a oportunidade de explorar o projeto Bairro.C, como Laboratório, espaço criativo e de inovação, promovendo os 4 C’s (Cultura, Criatividade, Ciência e Conhecimento) como motores de desenvolvimento do individuo e indutores da felicidade dos habitantes locais. O Bairro.C, que dota o espaço público de uma expressão artística, permite ainda alargar as oportunidades para artistas de diferentes áreas, apoiando a criação e proporcionando um contacto abrangente da população com a mesma.

No final da visita o grupo teve ainda a oportunidade de visitar o Labpac, incubadora de base criativa da Set.Up Guimarães e conhecer melhor o ecossistema empreendedor de Guimarães, bem como os programas do Município de apoio ao desenvolvimento de ideias de negócio e ao empreendedorismo.