Quinta dos Encados à mesa com os melhores sommelliers do mundo

Como vencedor do prémio ouro nos Melhores Verdes2021, a Quinta dos Encados (empresa Guimarães Marca) foi convidada a estar presente no jantar organizado pela CVRVV, no passado dia 26 de setembro, e o qual participou um grupo de 11 sommeliers da ASI – Association de la Sommellerie Internationale, Olivier Poussier, Shinya Tasaki, Saiko Tamura-Soga, Andreas Larsson, Paolo Basso, Markus del Monego, Serge Dubs, Paz Levinson, Arvid Rosengren, Eric Baushman e Dejan Zikovki.

“Esta foi uma oportunidade de podermos dar a conhecer o nosso Quinta dos Encados Loureiro 2021, a alguns dos melhores sommeliers do mundo, um gosto enorme para nós”, como referiu Rui Carvalho de Azevedo.

O vinho QUINTA DOS ENCADOS nasce numa das mais belas e históricas terras do Norte de Portugal. Situada na vertente nascente do Monte da Penha, em Guimarães a nossa quinta tem já uma história de quatro décadas dedicadas ao cultivo da vinha e produção de vinhos.
Fresco e elegante, este vinho combina na perfeição as castas que o compõe, a singularidade e delicadeza da casta Loureiro, com a mineralidade e frescura do Arinto fazem dele um excelente embaixador dos Vinhos Verdes.

QUINTA DOS ENCADOS é uma homenagem ao seu fundador, Armando Areias, cuja memória preservamos através da sua assinatura nos vinhos que nascem na Quinta.

O Vinho Verde é produzido exclusivamente na Região Demarcada de Vinhos Verdes, no noroeste de Portugal. Os vinhos são produzidos apenas a partir de castas nativas, preservando a tipicidade de aromas e sabores tão diferentes do resto do mundo.

Premiado com a Medalha de Ouro – VERDE OURO 2019, pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, na categoria de Vinho Verde Branco.