Distinção atribuída ao projeto de divulgação do tecido empresarial do município na maior feira multissectorial das Caraíbas.

O projeto “Guimarães Marca” recebeu o Prémio Publicidade Gráfica na Feira Internacional de Havana (FIHAV), a maior feira multissectorial das Caraíbas, que decorreu entre os dias 3 e 8 de novembro.
O Prémio Publicidade Gráfica foi entregue pela FIHAV e pela Associação Cubana de Comunicação Social à Chefe de Divisão do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães, Marta Mota Prego.
“Guimarães Marca” é um projeto de promoção do tecido económico e cultural do concelho, promovido pela Divisão de Desenvolvimento Económico. Através deste programa, o Município de Guimarães consegue espalhar o nome de Guimarães e a qualidade dos produtos do seu vasto tecido empresarial pelos cinco continentes.
As empresas Guimarpeixe e Soguima são dois exemplos de empresas “Guimarães Marca” que integraram a comitiva vimaranense em Havana.

Este projeto compreende ainda visitas às empresas do concelho e a possibilidade de compra de produtos das empresas.
A FIHAV 2019 contou com com a visita do vice ministro do Comércio Externo, Roberto Lopez, a diretora de Investimento Estrangeiro do Ministério do Comércio Externo, Déborah Rivas, o Embaixador de Portugal em Cuba, Fernando Figueirinha, o administrador da AICEP, António Silva, o presidente da Câmara de Comércio Portugal Cuba, Américo Castro, e da diretora da área Internacional da AEP, Mónica Moreira.
A Feira Internacional de Havana conseguiu estabelecer-se como um espaço fértil para as oportunidades de negócios, as conexões comerciais e a exploração de novos mercados. A edição de 2019 confirmou esta tradição, contando com a representação de mais de 60 países.
